CHAMADA!

VOCÊ SABIA QUE TAMBÉM PODE FAZER PROPOSIÇÕES QUANTO AS AÇÕES DA GREVE ATRAVÉS DA OUVIDORIA DA COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO? PARTICIPE, COMENTE, COMPAREÇA, SE EXPRESSE E AJUDE A CONSTRUIR ESSA LUTA!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Pela ASDUERJ...

Professores da Uerj em greve a partir da segunda-feira, 11/6
Cerca de 700 pessoas entre professores, estudantes e servidores técnico-administativos lotaram a Capela Ecumênica da Uerj em assembleia docente na tarde desta terça-feira, 5/6. Após quase cinco horas de intensos debates, a votação sobre a greve foi feita em dois momentos. No primeiro, os docentes aprovaram por esmagadora maioria a greve na categoria, com apenas quatro votos contrários e uma abstenção.
A segunda votação decidiu pela data de início da greve. A proposta de parar a partir da segunda-feira, 11/6, também foi aprovada por ampla maioria. A apuração foi feita por contraste.
A lista de presença da assembleia foi assinada por 298 professores. Ao assinar a lista, os docentes receberam um cartão amarelo que os identificou no momento da votação das propostas.
As reivindicações são: Dedicação Exclusiva já!; Recomposição salarial imediata de 22%; Retirada da representação do governo do estado no STF contra os triênios; e Regularização da situação trabalhista dos professores substitutos.


Alunos levaram seu apoio ao movimento docente
Além da audiência de servidores técnico-administrativos, que já se encontram em estado de greve, mais de quatrocentos alunos dos diversos campi da universidade estiveram presentes para demonstrar seu apoio à mobilização docente. Ao fim da assembleia, os estudantes realizaram ato público, com marcha pelas principais ruas do entorno da Uerj e, em seguida, uma reunião preparatória para a assembleia estudantil que acontecerá na próxima quarta, 13/6, às 9 e às 18h.




Postado em 05/06
link: http://www.asduerj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário